contato@aguasnetuno.com.br
21 3586-0691
21 96413-9442

Venda de produtos químicos e acessórios para piscina

Atendemos todo o Rio de Janeiro

Para aproveitar ao máximo o potencial de uma piscina, é importante estar atento aos produtos químicos e acessórios utilizados.

De forma geral, o cloro é o material mais conhecido quando se fala de piscinas, mas ele não é o único. Uma manutenção adequada inclui filtros, limpa bordas, algicidas, elevadores de pH, entre outros.

No meio de tantos termos, preparamos esse post para clarear as ideias, de modo que você possa verificar quais são os produtos essenciais à sua piscina. Então, continue acompanhando!
hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1
hth® Redutor de Alcalinidade e pH
hth® Elevador de pH pó
hth® Elevador de Alcalinidade

A Qualidade da Água e a Eficácia dos Produtos Químicos

Antes de escolher qualquer material, é importante entender um pouco sobre pH e alcalinidade.

Esses dois pontos afetam diretamente a eficácia dos produtos químicos, bem como interferem na experiência do banhista.

Cloro Super Premium
Dicloro Granulado
Estabilizador de pH 2kg
Eliminador de Oleosidade

Potencial Hidrogeniônico

pH é a sigla usada para Potencial Hidrogeniônico. Ela mede a quantidade de íons de hidrogênio presentes na água e que podem torná-la ácida, neutra ou alcalina.

Uma água ácida – com valor abaixo de 7 – passa a ser mais corrosiva. No caso de uma alcalinidade elevada – com um pH acima de 8-, os problemas incluem turbidez e formação de calcário nas tubulações.

Em ambos os níveis ocorre diminuição da vida útil de equipamentos. Os produtos químicos não fazem tanto efeito e os banhistas podem ter irritação na pele.

O pH ideal nas piscinas deve ficar entre 7 e 7.4.

Alcalinidade

Essa não é a alcalinidade definida pelo pH. Nesse caso ela refere-se à capacidade da água em neutralizar a acidez.

Entenda melhor: se o pH de uma piscina está neutro, mas a alcalinidade da água é baixa, a piscina tenderá a ficar ácida com maior rapidez. Se a alcalinidade estiver alta, a água também vai ficar desequilibrada.

A alcalinidade é medida em partes por milhão (ppm) e deve ficar entre 80ppm e 120ppm.

Produtos Químicos e Suas Utilizações

Para que você entenda melhor os diferentes tipos de produtos químicos, este artigo os separa por categorias de uso: avaliação, purificação e proteção.

1. Avaliação

Neste tópico entram os produtos que vão avaliar a qualidade da água das piscinas e corrigir possíveis problemas. Eles são essenciais para todos os passos seguintes.

Kits de teste: são usados para verificar a alcalinidade e o pH da água. Normalmente vêm em forma de fitas coloridas que são inseridas na piscina, depois retiradas e comparadas com as informações da embalagem;

Elevador de pH: são produtos químicos usados quando o kit de teste identifica um pH ácido. Eles podem ser em pó ou líquido;

Elevador de alcalinidade: são utilizados para aumentar a capacidade alcalina da água quando os valores estão muito baixos, geralmente menores que 50 ppm;

Redutor de alcalinidade e pH: nesse caso, os valores da água estão acima dos recomendados e precisam de correção.

2. Purificação

Com a qualidade química da água estável é hora de trabalhar outros aspectos. Deixar a piscina limpa e sem microorganismos é um deles.

Cloro: é o produto químico responsável por eliminar as bactérias ou larvas do mosquito da dengue, evitando que os banhistas contraiam doenças. Existem diferentes tipos de cloro, muitos deles com propriedades agregadas, como deixar a água mais transparente;

Filtros: são equipamentos de diversos tamanhos e modelos. Eles servem para fazer uma limpeza física nas piscinas, removendo impurezas;

Escovas: importantes no auxílio à remoção de microorganismos que ficam no rejunte das piscinas. As escovas devem ter cerdas macias para não danificar a estrutura;

Skimmers: é uma espécie de aspirador que suga impurezas maiores, como folhas e insetos.

3. Proteção

Nesta gama enquadram-se os produtos usados para manter a proteção e o bom aspecto das piscinas.

Limpa bordas: é uma espécie de detergente que remove a sujeira impregnada na borda dos tanques. Ele também ajuda a evitar a dengue, pois em geral os ovos do mosquito são depositados nesses locais;

Algicida: usado para eliminar ou prevenir o aparecimento de algas, removendo o aspecto turvo e esverdeado da água;

Clarificante: deixa a piscina com um aspecto mais cristalino, removendo impurezas por meio de decantação ou isolando-as para a filtração;

Removedor de oleosidade: ideal para eliminar resíduos de protetor solar e suor da água melhorando o aspecto físico da mesma.

Como você pôde ver, existem diversos tipos de produtos químicos e equipamentos para uso em piscinas. Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a entender melhor a função e os benefícios de cada um deles.

Manutenção de Piscinas

Guardião de Piscinas

Nossos Serviços

Serviços para piscina como: Fornecimento de Guardião de Piscinas, Limpeza e Manutenção de Piscinas, Troca de azulejos para piscina submerso, Rejuntamento de azulejo de piscina submerso, Troca de areia de filtro para piscina, Venda de produtos químicos e acessórios para piscina, Fornecimento de Guardião de Piscinas, entre outros.

Obrigado por visitar nosso site!

Nossa equipe está pronta a solucionar todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco e encontre a melhor solução!

Fale Conosco
contato@aguasnetuno.com.br
21 3586-0691
21 96413-9442