contato@aguasnetuno.com.br
21 3586-0691
21 96413-9442

Troca de azulejos para piscina submerso

Atendemos todo o Rio de Janeiro

Chegando o inverno, o uso das piscinas em condomínios, clubes e hotéis diminui, e, por isso, esse é o período mais propício para programar possíveis reformas ou uma revisão anual das piscinas.

Porém, algumas manutenções exigem a ação de um profissional capacitado com técnicas específicas e munido de materiais e equipamentos adequados. Para evitar desperdício de água, a troca de azulejos para piscinas sem esvaziá-la é um exemplo.

Esse processo de fazer a troca de azulejos para piscinas, sem esvaziá-la, é relativamente recente e nós já oferecemos esse serviço.

Ficou interessado em saber mais? Continue a leitura e confira!

Como é feita a troca de azulejos para piscinas?

Também conhecido como manutenção subaquática, o serviço consiste em fazer a retirada de azulejos soltos ou rachados e aplicar novos azulejos. Todo o procedimento sem retirar a água da piscina.

Essa atitude pode pôr em risco a estrutura das instalações devido à pressão que a água faz contra as paredes da piscina.

Como citado anteriormente, esse é um processo novo, e, para sua total eficiência, só deve ser realizado por um profissional capacitado e com técnicas específicas para isso.

Esse procedimento é uma boa opção para pequenos reparos e manutenção de azulejos, ralos e iluminações submersas.

A troca de azulejos para piscinas é feita por mergulhadores profissionais treinados.

É necessário o uso de produtos específicos para tal procedimento e equipamentos adequados para a prática. Tudo para evitar qualquer dano a piscina e garantir um verão tranquilo.

O técnico prepara a massa subaquática, um produto com alta tixotropia, isolante elétrico e impermeabilizante. Além disso, a massa não é tóxica, logo, não há risco de contaminação da água.

Já dentro da piscina, munido de roupas de mergulho, óculos e cilindros de oxigênio, ele faz a escovação do substrato de concreto e realiza a limpeza deixando a área a ser reparada completamente livre de poeiras, óleos, graxa, nata de cimento, partículas soltas e quaisquer outras impurezas.

Com a superfície devidamente limpa, ele aplica a massa subaquática no azulejo e o posiciona no lugar do antigo, dando leves batidas para que fixe bem. Em seguida, tira qualquer excesso de produto envolta do azulejo.

Logo após a conclusão do trabalho, a piscina já está liberada para uso normal.

Além disso, durante o processo, é possível acompanhar todo o trabalho do profissional por meio de filmagens e fotos subaquáticas. Inclusive, é possível também acompanhar o procedimento em tempo real por um monitor.

O que acontece se não fizer essa manutenção?

Como você pode perceber, esse é um procedimento simples, deve ser feito com a supervisão de um mergulhador profissional, mas é um processo simples. Portanto, não há motivos para não o realizar.

Apesar disso, algumas pessoas e gestores de estabelecimentos com piscina ignoram a troca de azulejos para piscinas, realizando apenas a retirada de azulejos soltos. Porém, essa prática não é a mais recomendada.

A falta de manutenção nos azulejos das piscinas pode ser não somente prejudicial a toda a estrutura da piscina, mas também pode prejudicar quem vá usufruí-la. Uma vez que o azulejo se quebra, ele se torna tão perfurocortante quanto um bisturi, provocando assim cortes profundo e consequentemente contaminando sua piscina.

E você não pretende ter esse prejuízo tanto com a piscina quanto com seus familiares e amigos ou clientes do seu estabelecimento, não é mesmo?

Com isso, você percebeu que a troca de azulejos para piscinas é uma tarefa relativamente fácil, porém precisa ser realizada por mergulhadores profissionais. A não utilização de técnicas e material específicos podem comprometer a estrutura das piscinas.

Se você está precisando de um profissional para fazer a troca de azulejos para piscinas, não se preocupe. Contamos com os mais capacitados profissionais e com os melhores produtos para manter a sua piscina sempre impecável.

Não perca tempo e nem coloque sua piscina em risco, entre em contato conosco e contrate um de nossos profissionais.

Serviços e produtos relacionados para manutenção da sua piscina

Produtos químicos e acessórios para piscina

Para aproveitar ao máximo o potencial de uma piscina, é importante estar atento aos produtos químicos e acessórios utilizados.

De forma geral, o cloro é o material mais conhecido quando se fala de piscinas, mas ele não é o único. Uma manutenção adequada inclui filtros, limpa bordas, algicidas, elevadores de pH, entre outros. Detalhes

Limpeza e Manutenção de Piscinas

Uma das coisas mais divertidas de se fazer no verão é, com certeza, brincar na piscina com a família e amigos, não é mesmo?

A grande maioria das pessoas acredita que limpar e manter uma piscina é uma tarefa fácil, mas não é bem assim. Não se pode esquecer que a sujeira da piscina não se limita ao que podemos ver. Detalhes

Rejuntamento de azulejo de piscina

As peças em imersão permanente sofrem com a pressão da água, ou contrapressão quando a piscina é esvaziada. Com isso, o rejuntamento de azulejo de piscina acaba se rachando ou até mesmo se soltando e é necessário o devido reparo.

Sua piscina ou a área de lazer do seu estabelecimento se encontra dessa forma? Detalhes

Manutenção de Piscinas

Guardião de Piscinas

Nossos Serviços

Serviços para piscina como: Fornecimento de Guardião de Piscinas, Limpeza e Manutenção de Piscinas, Troca de azulejos para piscina submerso, Rejuntamento de azulejo de piscina submerso, Troca de areia de filtro para piscina, Venda de produtos químicos e acessórios para piscina, Fornecimento de Guardião de Piscinas, entre outros.

Obrigado por visitar nosso site!

Nossa equipe está pronta a solucionar todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco e encontre a melhor solução!

Fale Conosco
contato@aguasnetuno.com.br
21 3586-0691
21 96413-9442